Postagens

Um Porto Seguro (Nicholas Sparks)

Imagem
"Nunca é tarde para recomeçar."
♡♡♡


Com mais de 100 milhões de livros vendidos, Um Porto Seguro é aquele clássico romance do estilo Nicholas Sparks de ser, com muitas lágrimas, sorrisos apaixonados e cenas cheias de tensão. Com personagens amáveis de passados fortes e cheios de bagagens sentimentais. A livro traz a história de Katie, uma moça que se muda para Southport na Carolina do Norte. O seu objetivo principal ao chegar na nova cidade é de se isolar e não criar laços com ninguém, mas diante as circunstâncias ela conhece Jo, uma mulher extrovertida que é sua vizinha, e Alex Wheatley, dono de um armazém, pai de duas crianças. Aos poucos Katie se enturma na nova comunidade e vai conhecendo melhor o Alex e sua família, e com isso ela abre espaço em sua vida para o amor. *corações nos olhos* Contudo, esse novo relacionamento faz com que ela se veja diante de medos antigos. Katie precisa decidir entre ceder aos medos ou enfrentá-los.



Um Porto Seguro tem uma leitura fluída, alé…

Jogador Nº 1 (Ernest Cline)

Imagem
“Você tem muito a aprender se acredita merecer um lugar entre os ganhadores.” - Jogador Nº 1.

Jogador Nº 1 se passa no ano de 2045, onde o mundo passa por fome, guerras e altas taxas de desemprego, levando as pessoas a ficarem conectadas *24 horas por dia* ao OASIS. Um sistema -  utópico - global de imersão 3D, onde permite os usuários serem o que, e quem, quiserem. Além de ter uma variedade enorme de mundos, inspirados em filmes, videogames e cultura pop dos anos 1980, esperando para serem explorados por pessoas do mundo inteiro. Com o falecimento de James Halliday, milionário e criador do OASIS *apenas* vem uma competição lançada pelo mesmo. Uma série de Easter-Eggs estão escondidos por todo o universo de OASIS. E premiará com a fortuna de James,  e também poder sobre a sua empresa, aquele que desvendá-los.



Okay, acho bom que li Jogador Nº 1 depois de assistir o filme, pois com certeza passaria o filme todo falando: "NÃO FOI ASSIM QUE ACONTECEU NO LIVRO" (iria acabar sendo e…

Estrelas Perdidas (Claudia Gray)

Imagem
O livro Estrelas Perdidas é focado no romance - cheio de aventuras e desencontros - que faz parte do vasto universo expandido de Star Wars. A obra se passa em duas visões, do Thane Kyrell e da Ciena Ree dois amigos que compartilham o mesmo sonho: pilotar as tão exímias naves do Império, contudo, durante a adolescência de ambos os sentimentos vão se aflorando e o relacionamento se torna algo mais do que apenas amizade. Com o tempo eventos vão acontecendo e acaba que eles seguem caminhos totalmente opostos, Thane se une à Aliança Rebelde e Ciena continua honrando seu juramento de permanecer fiel ao Imperador.  Ao longo da história, o leitor acompanhará os acontecimentos mais ÉPICOS do universo Star Wars, como o surgimento da Rebelião até a queda do Império. Também as batalhas de Yavin, Hoth e Endor.




Pra quem nunca leu nenhum livro do universo expandido, Estrelas Perdidas é uma ótima pedida (Há, rimou!), afinal o livro é de leitura fácil e a história se desenrola de forma homogênea, sem…

O Assassinato no Expresso Oriente (Agatha Christie)

Imagem
O Assassinato no Expresso Oriente é um dos livros mais bem falados e amados da Rainha do Crime, Agatha Christie, já teve várias adaptações para as telas, e traz uma trama cheia de suspense e dúvidas. Um crime considerado impossível de acontecer, com um final mais "impossível" ainda, além de muito surpreendente. A obra é perfeitamente bem escrita, contando com personagens de personalidades fortes e histórias profundas, sem falar no detetive Hercule Poirot (que meu caro Sherlock não me ouça) QUE DETETIVE SENHORAS E SENHORES! Achei fantástica a forma que ele entrevistou cada uma das suspeitas e deu a solução do caso. Sem contar nos momentos finais que Poirot diz: "Já faz um tempo que sei. É tudo tão claro!" deixando Bouc e todos nós leitores, surpresos. Mais do que indicado para todos os fãs de ficção policial. O Assassinato no Expresso Oriente, após 84 anos de seu lançamento continua trazendo emoções e conquistando fãs em todo mundo.


Sinopse: "Nada menos que um t…

Astrofísica para Apressados (Neil deGrasse Tyson)

Imagem
Para todos aqueles que sonham acordados quando observam as estrelas, que estudam os cosmos e tem verdadeiro amor por tudo que envolve desde os gigantes gasosos até os cometas velozes, Astrofísica para Apressados vem com a promessa de uma leitura rápida e prazerosa para os amantes de astronomia, e cumpre com a palavra. Desde tiradas sarcásticas e bem humoradas à dados importantes, Neil DeGrasse Tyson, traz sua mais nova obra, cheia de detalhes e capa dura, que faz qualquer leitor correr atrás de uma cópia. Sou suspeita pra falar, mas foi uma experiência muito agradável, e recomendo a todos que assim como eu, amam tudo que aborda assuntos espaciais.


Sinopse:"Entenda os mistérios do universo e seu lugar no espaço. Quem nunca olhou para o céu numa noite estrelada e se perguntou: que lugar ocupo no espaço? O que tudo isso significa? Como funciona? Em Astrofísica para apressados, o aclamado astrofísico e pesquisador Neil deGrasse Tyson responde a essas e outras perguntas que certament…

Eleanor E Park (Rainbow Rowell) - spoiler alert

Imagem
Primeiramente, calma!! O spoiler não vem assim de cara, hahaha. Vou avisar a todos quando ele estiver chegando (tã-dãdãdããã). Então bora falar de Eleanor e Park. Não vou esconder que a história não é uma das minhas favoritas, não é daquelas que eu saio loucamente, recomendando a todo mundo que passa na minha frente... Maaaas, ela é bem escrita, com aquelas referências geeks que eu AMO, e um casal que é impossível não shippar. Portanto, contudo, todavia... SPOILER ALERT  (eu avisei, tá?)

*    *         *         
EU NÃO GOSTO DE FINAIS TRISTES! Não tem necessidade um absurdo desse, eu chorei muito, e senti a dor do final melancólico de Eleanor e Park. Como fã de finais com Felizes para sempre, não consigo aceitar que isso aconteça com um casal literário que passei todo o livro torcendo pra que eles ficassem juntos. Fiquei e fico EXASPERADA com essa história. Apesar de adorar a escrita da Rainbow Rowell, ela pisou e esmagou meu pobre coração leitor, sem uma gota de piedade e misericórdia.

Jane Austen - Martin Claret

Imagem
É uma verdade universalmente conhecida que todo fã de romances de época sabe o que é suspirar pelas edições Jane Austen super bem trabalhadas da Martin Claret, eu sou dessas, portanto não pude evitar de adquirir os dois livros assim que pude (consegui com desconto, aêê!). Não posso dizer que já li todas as histórias dos volumes, mas como fã de carteirinha da Jane (amigas íntimas, óbvio), principalmente da sua obra Orgulho e Preconceito e sua história arrebatadora, devo afirmar que sou apaixonada por todo o trabalho feito nos livros, desde a capa até a contracapa, sem contar no cheiro das folhas, usaram meu papel favorito, cara! Os livros contam com seis romances, três em cada livro, e ilustrações encantadoras para cada história, a fonte das letras são ótimas para a leitura e a textura das páginas são muito agradáveis, fora que vem com um marca páginas de tecido combinando com a cor da capa, como vocês podem ver na foto acima (vomitando arco-íris com glitter rosa).
Livro rosa: Razão e …

Geekerela (Ashley Poston)

Imagem
Um livro incrível sobre um romance que para muitos é impossível, uma história tocante, sobre amizade, companheirismo e amor. Relacionamentos em que a personagem principal encontra apoio nas pessoas mais improváveis. Diálogos que causam arrepios e trazem constantemente o “quentinho no coração”. Com certeza um livro que deve ter continuação, pois é certeza que o final deixa todos os fãs do casal Ella e Darien com gostinho de quero mais! Referências geeks ao longo de todo o livro, cenas que nós fazem rir, suspirar, chorar e vários outros sentimentos que fazem de “Geekerela” uma experiência insigne! Super vale a pena ler (e reler!).

Santo romance maravilhoso, Batman!

Sinopse: Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje. Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e a…

Incentive a leitura!

Imagem
É fato que o incentivo a leitura é essencial a toda e qualquer pessoa, desde cedo é preciso que isso ocorra com apoio principal dos pais ou responsáveis, mas também é notável que a iniciativa parta das instituições de ensino. Infelizmente no nosso país, o Brasil, as taxas de leitores são muito baixas, atingindo fortemente o setor de educação e o nível de cidadãos bem informados, de acordo com uma pesquisa feita em 2016, 44% da população brasileira não lê e 30% nunca comprou um livro, são dados alarmantes que demonstram claramente a falta de interesse por leitura. Várias escolas encontradas no território brasileiro já exigem a leitura de livros, com avaliações sobre os mesmos, porém muitas vezes são livros com vocabulários difíceis, que para um jovem adolescente que nunca leu pode acabar encontrando dificuldades no entendimento, causando assim um abandono da obra, levando em conta que eles acabem não insistindo em leituras posteriores. Não deixando de lado o valor das histórias clássic…