Astrofísica para Apressados (Neil deGrasse Tyson)


Para todos aqueles que sonham acordados quando observam as estrelas, que estudam os cosmos e tem verdadeiro amor por tudo que envolve desde os gigantes gasosos até os cometas velozes, Astrofísica para Apressados vem com a promessa de uma leitura rápida e prazerosa para os amantes de astronomia, e cumpre com a palavra. Desde tiradas sarcásticas e bem humoradas à dados importantes, Neil DeGrasse Tyson, traz sua mais nova obra, cheia de detalhes e capa dura, que faz qualquer leitor correr atrás de uma cópia. Sou suspeita pra falar, mas foi uma experiência muito agradável, e recomendo a todos que assim como eu, amam tudo que aborda assuntos espaciais.



Sinopse:

"Entenda os mistérios do universo e seu lugar no espaço. Quem nunca olhou para o céu numa noite estrelada e se perguntou: que lugar ocupo no espaço? O que tudo isso significa? Como funciona? Em Astrofísica para apressados, o aclamado astrofísico e pesquisador Neil deGrasse Tyson responde a essas e outras perguntas que certamente todos já fizeram sobre o universo. De forma clara e sucinta, Tyson traduz o cosmos numa obra organizada em capítulos enxutos, escritos para quem tem pressa, mas que oferecem conhecimentos fundamentais sobre todas as principais ideias e descobertas relacionadas ao universo. Um guia para todos aqueles que apreciam ciência, astrofísica e se interessam pelos mistérios do espaço universal, tão bem revelado ao público por este autor best-seller."

Fotos Extras:





"E, portanto, como a um estranho dê as boas vindas. Há mais coisas no céu e na terra, Horácio, do que é sonhado em sua filosofia."

Hamlet, Ato 1, Cena 5. (Citação encontrada em Astrofísica para Apressados na página 125)


Comentários